Coleta Seletiva

A coleta seletiva em Sorocaba é executada pelas cooperativas de triagem e reciclagem de resíduos, as quais recebem apoio da Prefeitura.

O Município é atendido por duas cooperativas, a Central de Reciclagem e a Coreso, as quais atendem cerca de 25 mil residências, no sistema de coleta porta a porta, e conseguem reciclar cerca de 330 ton/mês de resíduos.

Cada Cooperativa é responsável por atender um setor de coleta no Município, sendo:

  • Central de Reciclagem: Zonas Central, Sul, Noroeste e Nordeste
  • Coreso: Zonas Norte, Oeste e Leste

Se você tem interesse em participar da coleta seletiva, entre em contato com a cooperativa responsável pelo seu bairro para consultar a viabilidade de atendimento de sua residência. Caso a cooperativa informe a inviabilidade em coletar seu resíduo, o mesmo pode ser levado diretamente até as cooperativas de reciclagem, nos endereços indicados abaixo. 

Composta pelas Cooperativas Catares e Reviver, a Central de Reciclagem possui cerca de 60 cooperados, sendo responsável por coletar e triar aproximadamente 200 ton/mês de resíduos, encaminhando-os para reciclagem.

Endereço: Rua Salvador Stefanelli, 266 – Jd. Zulmira

Horário de funcionamento: 08:00 – 17:00

Fone: (15) 3211.7458

A Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba – CORESO possui cerca de 78 cooperados, sendo responsável por coletar e triar aproximadamente 130 ton/mês de resíduos, encaminhando-os para reciclagem.

Endereços:

1) Rua Encarnação Rando Castelluci, 70 – Além Ponte

2) Rua Chile, 401 – Barcelona

3) Rua José Henrique Dias, 215 – Pq. Vitória Régia

Horário de funcionamento: 08:00 – 17:00

Fone: (15) 3227.6608

Equipamentos eletroeletrônicos, como celulares, computadores, impressoras, máquinas fotográficas, calculadoras, bem como as pilhas e baterias, são produtos que podem conter elementos tóxicos e cujo descarte incorreto pode causar danos ao meio ambiente. Por este motivo, a Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a cooperativa Reviver, disponibiliza um local para entrega voluntária desses resíduos, sem custos à população.

Endereço: Rua Ourinhos, 241 – Jd. Leocádia

Horário de funcionamento: 08:00 – 17:00

Fone: (15) 3325.5961